Medo de colorir a sala?

SAL008
Cedro Móveis

Cor forte na parede enjoa? O melhor é mesmo apostar em objetos coloridos? Papel de parede com muito desenho dá a impressão de ambiente menor? Sofá colorido pode? Colorir os ambientes está no topo da lista de dúvidas na hora de decorar a casa e deixar o ambiente com a cara do dono. Primeiro, são muitas opções. Depois, dá medo – e muito! – de errar. Terceiro, e se não ficar bom, tem como voltar atrás?

Todas estas incertezas estavam incomodando a Érika, que pediu ajuda aoTerra Decora para dar mais vida à sala , que tinha acabado de ganhar móveis planejados novinhos. E quem ensina passo a passo de como montar um ambiente sem exagerar nas cores é a arquiteta Rose Chaves. Confira:

 Foto: Divulgação
Manter sobriedade dos tons dos móveis no sofá e apostar em cores nos acessórios é uma saída certeira para colorir a sala sem exagerar

Foto: Divulgação

 

 

Dúvida: 
Gostaria de uma dica de como decorar minha sala. Meus móveis acabaram de ficar prontos, mas não sei quais cores combinam e o que poderia colocar. Meu sofá tem quatro lugares e será em frente ao painel da TV, mas também não sei qual cor colocar.

Tenho uma mesa que funciona como um balcão e quero fazer um barzinho. Em cima dela temos uma colmeia pra colocar vinhos e pensei em incluir embaixo desse balcão uma cervejeira, aquelas que são coloridas.

Ao lado da porta de entrada possui uma pequena mesa (tipo balcão). Nossa ideia seria colocar algum papel de parede, mas não sabemos ao certo a cor.

 Foto: vc repórter
Erika colocou móveis planejados em tons de bege e marrom na sala e quer saber como colorir o ambiente; o Terra Decora ensina

Foto: vc repórter

 

 

Resposta: 
Os móveis são de tons neutros, então podemos usar um sofá cinza escuro para dar um contraste com os detalhes em preto dos móveis. Além disso, vale acrescentar umas almofadas coloridas em tons como turquesa, azul, bege e marrom.

 Foto: Divulgação
Acrescentar almofadas coloridas é um dos truques mais simples e infalíveis para colorir a sala

Foto: Divulgação

 

 

 Foto: Divulgação
Combinar estampas – de mesmo tom, sempre! – nas almofadas e outros acessórios também é uma boa opção

Foto: Divulgação

 

 

O sofá deve ser liso para que possa colocar um tapete com listras e um papel de parede mais clássico, prata ou bege.

 Foto: Divulgação
Móveis de cores neutras ganham mais vida com um tapete colorido

Foto: Divulgação

 

 

 Foto: Divulgação
Para quem tem medo de ousar demais, tapetes listrados com poucas cores são um coringa

Foto: Divulgação

 

 

No local do bar, você pode optar por uma cervejeira vermelha. No balcão, coloque bandejas com copos de vidro. Na parede do bar, a aplicação de espelhos, envolvendo, inclusive, a colmeia, além de refletir os copos, dá maior amplitude a sala.

Caso opte pelo papel de parede no bar, coloque também um espelho em alguma parede para dar um charme. Na parede do sofá podem ser colocadas telas ou quadros. O papel de parede poderia ser colocado complementando o painel e na entrada da porta.

 Foto: J. Vilhora / Divulgação
Papel de parede clássico colore o ambiente sem exagerar nas referências e “cansar” os olhos

Foto: J. Vilhora / Divulgação

 

 

 Foto: J. Vilhora / Divulgação
Opção de papel de parede mais clássico

Foto: J. Vilhora / Divulgação

 

 

Fechar Menu
WhatsApp chat